Nome cobiçado por vários clubes brasileiros em 2024, Luiz Henrique entrou no radar de John Textor e, em uma negociação envolvendo o Lyon-FRA e o Bétis-ESP, que detém os direitos econômicos do atleta, o atacante pode chegar ao Botafogo por empréstimo nesta temporada.
A informação foi publicada pelo jornal “Relevo”, da Espanha. Ainda de acordo com a publicação, a transferência pode alcançar os 20 milhões de euros, cerca de R$ 106 milhões na cotação atual. O Red Bull Leipzig, da Alemanha, é outro clube que negocia a compra de Luiz Henrique.
Vale destacar que o Bétis manteve a posição de apenas negociar Luiz Henrique em definitivo em toda janela de transferências. O atacante teve um bom início na equipe, em 2022, e, após uma oscilação, voltou a ganhar espaço sob comando de Manuel Pellegrini neste mês.
Lyon e Botafogo fazem parte da Eagle Holding Football, que pertence a John Textor e inclui outros clubes, como Molenbeek, da Bélgica, e Crystal Palace, da Inglaterra.
O grupo do empresário americano vê Luiz Henrique com potencial e, por isso, pode investir alto em sua contratação. Contudo, o Lyon não poderia recebê-lo neste primeiro semestre de 2024, uma vez que já está no limite de jogadores extracomunitários estipulado no futebol francês.
Desta forma, a compra do atleta e o empréstimo para o Botafogo em 2024 é uma das possibilidades negociadas com os representantes do atacante de 23 anos.
Apenas nesta janela de transferências, outros três clubes brasileiros tentaram a contratação de Luiz Henrique, mas não chegaram a acordo com o Bétis. Corinthians, Fluminense e Flamengo fizeram ofertas para ter o atacante por empréstimo em 2024, mas o clube espanhol recusou todas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.