Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Boca recusa oferta por Advíncula, e Botafogo inicia 2024 com dúvida na lateral

Clube não acerta contratação e Tiago Nunes inicia pré-temporada com a posição carente no elenco

Botafogo tem Rafael e Mateo Ponte no elenco (nas pontas), mas tem interesse em contratar Advíncula, do Boca Juniors-ARG

A pré-temporada do Botafogo está em andamento e, por ora, a lateral direita segue como ponto de atenção no departamento de futebol. A saída de Di Plácido, titular em 2023, fez da posição uma prioridade no mercado, mas o clube não buscou um substituto até o momento. Recentemente, o Boca Juniors-ARG recusou uma oferta por Advíncula.

Entre os 30 jogadores à disposição de Tiago Nunes em Itu, onde o time realizará parte da pré-temporada até o dia 15, o único nome da posição é Rafael. Aos 33 anos, o atleta passou o segundo semestre de 2023 em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, no mês de julho.

No Alvinegro desde 2021, Rafa tem a trajetória pelo Glorioso atrapalhada por lesões até o momento. Antes da cirurgia no joelho esquerdo, já havia feito outro procedimento cirúrgico, em janeiro de 2022, para corrigir uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

Outra opção para a função é Mateo Ponte, mas o jovem está à disposição de Marcelo Bielsa para o Torneio Pré-Olímpico. A primeira fase do torneio acontece entre 21 de janeiro e 2 de fevereiro. Caso a Celeste avance, disputará o quadrangular final até 11 de fevereiro, quando as duas melhores seleções classificadas garantirão vagas nos Jogos de Paris.

Ou seja, Ponte pode se reapresentar ao Botafogo a 10 dias da estreia do time na segunda fase preliminar da Libertadores. Vale destacar que, contratado em agosto de 2023, o uruguaio somou 66 minutos em campo em duas partidas pelo Alvinegro, sob comando de Bruno Lage.

Empresário de Advíncula fala sobre futuro do atleta

Alvo do Botafogo, Luis Advíncula tem contrato até até dezembro com o Boca Juniors, que recusou a oferta de 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 7,3 milhões do Botafogo. Em entrevista ao portal “TyC Sports’, da Argentina, o empresário do atleta falou sobre a situação.

“Aqui temos que analisar o contexto, cada jogador de futebol tem sua idade e o seu momento. O contexto em que nos encontramos hoje é que Luis ainda tem dez meses de contrato, tem 33 anos, faz 34 anos no dia 2 de março e, como qualquer jogador com uma carreira útil e com prazo de validade, quer aproveitar ao máximo. Então, é uma questão de responsabilidade apresentar as ofertas que chegaram”, afirmou Horacio Rossi.

O agente reforçou que o atleta está feliz no Boca Juniors, clube que o contratou em 2021, e que haverá uma conversa com a direção para discutir o futuro do jogador em Buenos Aires.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.