O Botafogo deve ter o retorno de um rosto conhecido para 2024: Jeffinho. Há um acordo encaminhado para que o atacante, destaque do Alvinegro em 2022, seja emprestado pelo Lyon, da França, a partir de janeiro. O jovem, perto de completar 24 anos, tem tudo para ser um dos reforços no time na Libertadores.
A informação foi inicialmente publicada pelo “Canal do TF”. Segundo apurou a Itatiaia, o retorno de Jeffinho está encaminhado desde o início de dezembro. Neste período, o Corinthians foi um dos times que mostrou interesse em contratar o atacante.
Vale destacar que, tanto o Botafogo quanto o Lyon, fazem parte da Eagle Football Holding, de John Textor. O empréstimo de Jeffinho ao Alvinegro, portanto, tem o aval do empresário norte-americano, que vê com bons olhos a participação do atleta na Libertadores.
Jeffinho foi vendido ao Lyon em janeiro de 2023, após fazer uma temporada de destaque sob comando de Luís Castro. O atacante tornou-se a maior transferência do Alvinegro, negociado por 10 milhões de euros, R$ 55,2 milhões segundo a cotação da época.
Metas individuais e coletivas ainda podem render mais 2,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) ao clube clube carioca. Seu contrato com o Lyon é até junho de 2027.
Em seu primeiro ano pelo Lyon, Jeffinho soma 21 partidas: foram 11 atuações e dois gols em 2022/23 e 10 jogos, um gol e uma assistência em 2023/24.
De volta à Libertadores após sete temporadas, o Botafogo entra na segunda fase preliminar da Copa, nos dias 21 e 28 de fevereiro. O adversário será o vencedor do confronto entre Aurora-BOL e Melgar-PER.