Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Sem espaço, joia do Botafogo termina ano fora da Seleção Pré-Olímpica

Matheus Nascimento figurou nas convocações de Ramon Menezes ao longo de 2023, mas fica fora da lista final da Seleção Brasileira Sub-23

Matheus Nascimento durante treino do Botafogo, no Nilton Santos, em 2023

Convocado por Ramon Menezes ao longo da temporada, Matheus Nascimento terminou fora da l ista final do treinador para o Torneio Pré-Olímpico, no qual a Seleção Brasileira Sub-23 buscará uma das duas vagas sul-americanas na Olimpiada de Paris, em 2024.

O atacante do Botafogo participou do ciclo sob comando de Ramon Menezes, tanto para amistosos quanto para períodos preparatórios para o Pré-Olímpico. Matheus Nascimento ainda participou da campanha da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, em novembro.

As frequentes convocações, inclusive, o deixaram de fora de várias partidas do Botafogo ao longo do ano. É verdade que Matheus Nascimento, de 19 anos, já não vinha tendo muito espaço no primeiro semestre, mas as chances foram ainda mais raras a partir de julho.

Matheus Nascimento só entrou em campo duas vezes pelo Alvinegro no segundo semestre, somando 60 minutos em uma partida da Sul-Americana e outra do Campeonato Brasileiro. Na temporada toda, foram 19 jogos, sendo 10 no Estadual.

Visto como um dos mais promissores talentos das divisões de base do Botafogo, o atacante teve uma transição atrapalhada para o profissional. Suas primeiras oportunidades no time principal foram em 2021, com o time lutando contra o rebaixamento, ainda aos 16 anos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.