O Botafogo reinaugurou a sua loja, na manhã desta sábado (16), na Sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A loja que fica localizada do lado do histórico prédio social do clube ficou fechada por cerca de dois anos. A reinauguração teve um pequeno atraso, mas a parceria com a Reebok agilizou o projeto.
Esta é a segunda loja oficial do Botafogo na Cidade Maravilhosa. O local estava fechado desde junho de 2021. Neste ano, assim que a nova fornecedora de material esportivo chegou ao clube, uma loja foi aberta na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
A loja da Barra da Tijuca faturou mais de R$ 2 milhões em cerca de 15 dias. Quando foi inaugurada, o Botafogo vivia seu melhor momento na Série A do Campeonato Brasileiro, com a liderança isolada. Ao final do torneio, a equipe terminou em 5º lugar, com muitos protestos dos torcedores. A meta estipulada pela diretoria é de R$ 600 mil de arrecadação mensal.
Loja do Botafogo por dentro, reinaugura neste sábado (18)
Mesmo com o Botafogo terminando o ano em baixa, a expectativa é de número alto de vendas na semana que antecede o Natal. Por isso, o projeto foi agilizado para ser inaugurado antes das festas de final de ano.