Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Mateo Ponte, da Seleção do Uruguai, pode desfalcar o Botafogo em 12 jogos; entenda

Lateral inicia atividades sob comando de Marcelo Bielsa, visando o Torneio Pré-Olímpico, em Montevidéu

Mateo Ponte, lateral-direito do Botafogo, em atividade no CT da Seleção do Uruguai, em Montevidéu

De férias após o fim da temporada do Botafogo, Mateo Ponte se apresentou à Seleção do Uruguai e está participando da preparação para o Torneio Pré-Olímpico. O lateral-direito, campeão mundial Sub-20 em 2023, está cotado para defender a Celeste Sub-23 em busca da vaga nos Jogos de Paris, em 2024.

Desde segunda-feira (11), jogadores do Sub-20 e Sub-23 estão trabalhando em Montevidéu, no CT do Uruguai. As atividades estão sendo comandadas por Marcelo Bielsa, que assumiu o comando da seleção principal em maio de 2023 e, por ora, também comandará o Sub-23.

Possível desfalque para o Botafogo

O calendário do futebol brasileiro em 2024, com Copa América, Jogos Olímpicos e Datas Fifa, deve impor aos clubes uma série de desfalques. É o caso de Mateo Ponte, que, caso participe do Pré-Olímpico e dos Jogos de Paris, pode desfalcar o Botafogo em até 12 partidas servindo ao Sub-23 do Uruguai.

O Pré-Olímpico acontecerá 20 de janeiro e 11 de fevereiro. Assim, caso seja convocado, Mateo Ponte deve perder as sete primeiras rodadas da Taça Guanabara, que serão disputadas entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro.

Duas seleções sul-americanas estarão nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. O torneio de futebol será realizando entre 23 de julho e 8 de agosto. Neste período, serão disputadas três rodadas do Brasileirão, além dos jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...