Membros da principais torcidas organizadas do Botafogo se reuniram nessa quarta-feira (8) com representantes da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do alvinegro carioca. Estiveram presentes o CEO Thairo Arruda, o VP Executivo, Jonas Marmello, e o Gerente de Operações, Elcimar Ribeiro.
O tema do encontro foi a situação do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Após abrir grande vantagem na liderança, o Botafogo atualmente tem dois jogos a menos que vários adversários, mas está empatado em número de pontos com o Palmeiras, o que diminui as chances de título.
Segundo comunicado do Glorioso, as torcidas fizeram considerações “sobre o momento ruim no Campeonato Brasileiro”. “O Botafogo destacou que valoriza o diálogo e a predisposição das lideranças das organizadas em debater de forma construtiva. O Clube também reafirmou que não vai tolerar qualquer episódio de violência e que respeita as manifestações, desde que dentro dos limites”, dizia o texto.
A SAF e as torcidas ainda se comprometeram a manter boas relações “com construções produtivas, alinhados na busca constante dos objetivos comuns”.
Com esse “pacto”, o Botafogo se prepara para mais uma partida decisiva na Série A. Nesta quinta-feira (9), o clube recebe o Grêmio no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto da 33ª rodada.