Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas avaliou que o zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi expulso corretamente na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, nesta quarta-feira (1º), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Aos 31’ do segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 3 a 1, Adryelson chegou atrasado e cometeu falta em Breno Lopes. Inicialmente, Bráulio da Silva Machado sequer deu cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR. Após revisão, expulsou o camisa 34 alvinegro.
“O cartão vermelho não foi exagerado. Achei que foi um lance para expulsão. Ele tenta tirar a bola, mas pega de raspão na bola. Depois, ele dá no meio do Breno Lopes, jogador do Palmeiras. Ele dá no meio. Vermelho está bem aplicado, não tem o que reclamar”, avaliou Márcio Rezende.
Com sete rodadas a disputar, o Palmeiras foi aos 56 pontos, enquanto o Botafogo, ainda líder, tem 59. Vale destacar que o Alvinegro tem uma partida a menos devido ao adiamento do jogo com o Fortaleza.
Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos marcaram no primeiro tempo. Na volta do intervalo, brilhou a estrela de Endrick, autor de dois gols e da jogada do gol de empate de Flaco López. Nos acréscimos, aos 53’, marcou o gol da vitória heróica do Palmeiras.
Na próxima rodada, o Botafogo vai a São Januário enfrentar o Vasco. O clássico será na segunda (6), às 20h. Já o Palmeiras joga no sábado (4), às 21h30, quando recebe o Athletico na Arena Barueri.