Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Expulsão de Adryelson, do Botafogo, foi justa? Márcio Rezende analisa lance

Analista de arbitragem da Itatiaia defendeu decisão de Bráulio da Silva Machado, responsável pelo apito nesta quarta-feira (1º)

Márcio Rezende de Freitas, analista de arbitragem da Itatiaia

Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas avaliou que o zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi expulso corretamente na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, nesta quarta-feira (1º), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Aos 31’ do segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 3 a 1, Adryelson chegou atrasado e cometeu falta em Breno Lopes. Inicialmente, Bráulio da Silva Machado sequer deu cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR. Após revisão, expulsou o camisa 34 alvinegro.

“O cartão vermelho não foi exagerado. Achei que foi um lance para expulsão. Ele tenta tirar a bola, mas pega de raspão na bola. Depois, ele dá no meio do Breno Lopes, jogador do Palmeiras. Ele dá no meio. Vermelho está bem aplicado, não tem o que reclamar”, avaliou Márcio Rezende.

Com sete rodadas a disputar, o Palmeiras foi aos 56 pontos, enquanto o Botafogo, ainda líder, tem 59. Vale destacar que o Alvinegro tem uma partida a menos devido ao adiamento do jogo com o Fortaleza.

Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos marcaram no primeiro tempo. Na volta do intervalo, brilhou a estrela de Endrick, autor de dois gols e da jogada do gol de empate de Flaco López. Nos acréscimos, aos 53’, marcou o gol da vitória heróica do Palmeiras.

Na próxima rodada, o Botafogo vai a São Januário enfrentar o Vasco. O clássico será na segunda (6), às 20h. Já o Palmeiras joga no sábado (4), às 21h30, quando recebe o Athletico na Arena Barueri.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.