A campanha no Campeonato Brasileiro começou a render “prêmios” individuais aos jogadores do Botafogo. Depois de Lucas Perri, Adryelson também foi convocado pela Seleção Brasileira e está à para o jogo desta terça (17), contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americana. Para Di Plácido, o próximo a vestir a Amarelinha deve ser Tiquinho Soares, artilheiro isolado do clube e da Série A.
“Fiquei arrepiado. Trabalham muito e mereciam essa oportunidade (de defender a Seleção Brasileira). Acredito que, em breve, chegue para Tiquinho. Ele também merece muito e fico feliz de ver Adryelson e Perri. É uma emoção muito grande para todo o time”, afirmou Di Plácido em entrevista a Botafogo TV.
Após fazer carreira no futebol argentino, Di Plácido chegou ao Botafogo por empréstimo, no início da temporada, e afirma estar vivendo “um sonho”. O lateral-direito viveu um início difícil, mas firmou-se como titular da equipe que lidera o Brasileirão. Nesta quarta (18), iniciará a partida contra o América.
Será o segundo jogo sob comando de Lucio Flavio e Joel Carli, que assumiram o time após a demissão de Bruno Lage, no início de outubro. Para Di Plácido, o Botafogo está bem preparado.
“Importante que eles tenham o tempo necessário para preparar a equipe. Conhecem todos os jogadores e isso é um ponto extra para eles. A verdade é que a equipe é a mesma, e sempre estamos unidos. Hoje mais do que nunca. Lucio (Flavio) e Carli são pessoas muito boas e nos preparamos muito bem para todas partidas”, avaliou o argentino, antes de avaliar a sua temporada no Brasil.
“Aproveitamos muito cada vez que entro em campo, não posso deixar de perceber os torcedores que apoiam. Estou muito feliz aqui. Estou vivendo um sonho que vou recordar para toda a vida”, completou.
Com 55 pontos, o Botafogo abre a rodada na liderança com nove pontos de distância sobre o Bragantino, segundo colocado da tabela. O América é o lanterna, com 18. A bola rola às 20h (de Brasília) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.