Nesta terça (17), o CEO do Botafogo Thairo Arruda esteve presente na apresentação do projeto de lei da “Sociedade Anônima de Futebol Paraguaio (SAFP). O dirigente alvinegro, que faz parte da direção do empresário John Textor, foi convidado pela senadora Lilian Samaniego, do Partido Colorado, autora do PL.
“Queremos que os clubes paraguaios cresçam e deem oportunidades aos jovens. Que pessoas e empresas possam aportar, acreditando em nosso futebol. A lei será essencial para isso. O elementar do projeto de lei é educativo, impulsionar o desenvolvimento de um programa educativo entre o esporte e a educação”, explicou a senadora paraguaia, que esteve acompanhada de Thairo Arruda.
“Valorizamos muito que o Paraguai tome essa iniciativa porque os recursos (atuais) são destinados a manutenção das operações, sem sobras para investimento na infraestrutura e no desenvolvimento de jovens”, avaliou o CEO do Botafogo, que faz parte da gestão de John Textor desde o início de 2022.
“Botafogo é exemplo e inspiração em debate em curso no Senado Federal do Paraguai, que estuda a implementação da Lei da SAF para modernizar e profissionalizar o futebol no país. O CEO Thairo Arruda foi convidado pela Senadora Lilian Samaniego para compartilhar a transformação que está sendo desenvolvida no Glorioso”, publicou o clube carioca nas redes sociais nesta terça-feira (17).
Além de Thairo Arruda, participaram do encontro João Rafael Soares, assessor de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, Rodrigo Monteiro de Castro, advogado e coautor dos Projetos de Lei 5.082/2016 e 5.516/2019 que deram origem à Sociedade Anônima do Futebol (SAF).