Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Diretor do Botafogo explica demissão de Lage e admite participação do elenco

O treinador português foi desligado do clube após o empate com o Goiás, no Nilton Santos, na última terça-feira (3)

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e André Mazzuco, diretor de futebol

A demissão de Bruno Lage teve, sim, a participação do elenco do Botafogo. O diretor de futebol André Mazzuco, em depoimento ao site do clube, admitiu que os jogadores estiveram envolvidos na tomada de decisão, que resultou na saída do técnico português, na terça-feira (3), após o jogo com o Goiás.

“Agradecemos ao Bruno, à toda a comissão técnica, por todo envolvimento, todo o trabalho nesse período conosco. Entendendo o melhor para o clube, há uma decisão tomada exclusivamente pelo John e pelo departamento de futebol, é importante ressaltar”, explicou em entrevista a BotafogoTV.

"É claro que hoje nossa maneira de gerenciar o clube permite envolver todos nos processo, temos atletas como personagens principais, nosso estafe como personagem principal, a diretoria, o John… É um grupo coeso, onde buscamos as melhores soluções para o Botafogo. Entendemos que a decisão a ser tomada seria uma mudança nesse momento”, completou Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.

Bruno Lage foi contratado em julho para dar sequência ao trabalho de Luís Castro, que deixou o clube para dirigir o Al Nassr, da Arábia Saudita. Além do aproveitamento de 42% dos pontos, as escolhas e instabilidade criada pelas declarações do treinador pesaram para sua demissão após 15 partidas.

A turbulência começou em 2 de setembro, quando Lage colocou o cargo à disposição após a derrota para o Flamengo na tentativa de “blindar o elenco”, segundo o próprio português. As improvisações e, por fim, a opção por deixar Tiquinho Soares após treinar com o centroavante durante toda a semana, surpreendendo outra vez a todos setores do departamento de futebol, foi o estopim para a decisão.

Na liderança do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Bragantino, o Botafogo terá no comando Lucio Flavio. Joel Carli será o assistente. Ambos já iniciaram os trabalhos no CT Lonier, comandando a primeira atividade na quarta (4) visando o clássico com o Fluminense.

A bola rola no próximo domingo (8), às 16h de Brasília no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.