Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Soluções caseiras: Lucio Flavio e Carli assumem o comando interino do Botafogo

Identificados com o clube como jogadores, os profissionais surgem como “soluções caseiras” em momento de crise no Glorioso

Oficializada a demissão de Bruno Lage, o Botafogo se reapresenta nesta quarta (4), no CT Lonier, sob comando interino de Lucio Flavio e Joel Carli. Os dois ex-atletas seguem no clube e contam com a confiança dos jogadores. O clube destacou as “soluções caseiras” em momento decisivo de 2023.

Lucio Flavio já passou por situação similar nesta temporada. Quando Luís Castro deixou o clube, em junho, o técnico do Sub-23 foi alçado ao time principal e foi determinante para o sucesso da passagem de Cláudio Caçapa. Como auxiliar técnico, o profissional foi muito elogiado por Caçapa, que hoje está no comando no Molenbeek, clube belga que também pertence ao empresário John Textor.

Já Carli era companheiro e fez parte da formação deste time até junho, quando se aposentou. Em 2023, o ex-zagueiro praticamente não entrou em campo, mas seguia como papel de liderança entre os jogadores. Após pendurar as chuteiras, assumiu o cargo de Especialista de Formação e Transição.

Por ora, o clube ainda não definiu se irá atrás de um novo técnico para a reta final de 2023. Nesta quarta (10), o elenco se reapresenta no CT Lonier e inicia a preparação para o clássico com o Fluminense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o líder da tabela, com 52 pontos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais