Com shows de atrações mundiais agendadas entre 7 de outubro e 18 de novembro, o Botafogo pode “perder” o Nilton Santos na reta final do Campeonato Brasileiro. O clube ainda aguarda o detalhamento da tabela a partir da 30ª rodada, mas os jogos contra Cuiabá, Palmeiras e Grêmio estão em “risco”.
Contra o Goiás, nesta segunda (2), o show do The Weeknd, marcado para o próximo dia 7, já terá impacto: o setor Norte estará interditado para a montagem da estrutura. Saiba mais clicando
Com eventos do Roger Waters, Red Hot Chilli Peppers, Rebelde Taylor Swift no estádio até novembro, o Botafogo trabalha com a possibilidade de “perder” o estádio por conta da coincidência de datas. Vale destacar que a CBF mudou o calendário base do ano, o que pode resultar em datas iguais com jogos.
Como a entidade ainda não detalhou as datas das partidas do Campeonato Brasileiro a partir da 30ª rodada da Série A,, as situações das partidas contra Cuiabá (28, 29 ou 30/10), Palmeiras (1 ou 2/11) e Grêmio (8 ou 9/11) estão indefinidas. Confirmada a impossibilidade de mandar algum deste jogos no Nilton Santos, o Botafogo deve procurar realizar a partida no Estádio do Maracanã ou em São Januário.
A partida contra o Grêmio, prevista para acontecer entre os shows do Red Hot Chilli Peppers e da banca Rebelde é a mais “ameaçada”, conforme informou o “O Globo” e confirmou a Itatiaia.
Veja o calendário de jogos do Botafogo e shows no Nilton Santos
7 de outubro, sábado: The Weeknd no Nilton Santos
28 de outubro, sábado: Roger Waters no Nilton Santos
28, 29 ou 30 de outubro: previsão da 30ª rodada do Brasileirão, quando o Botafogo recebe o Cuiabá.
1º ou 2 de novembro: previsão da 31ª rodada do Brasileirão, quando o Botafogo recebe o Palmeiras.
4 de novembro, sábado: Red Hot Chilli Peppers no Nilton Santos
8 ou 9 de novembro: previsão da 33ª rodada do Brasileirão, quando o Botafogo recebe o Grêmio.
9 e 10 de novembro, sexta: RBD no Nilton Santos
18 de novembro, sábado: Taylor Swift no Nilton Santos
22 ou 23 de novembro: previsão da 35ª rodada do Brasileirão, quando o Botafogo recebe o Santos.