Ouvindo...

Times

Sem espaço, dois jogadores do Botafogo disputarão o Pan-Americano

Matheus Nascimento e Diego Hernández estão convocados pela Seleção Brasileira e do Uruguai, respectivamente, para a competição

O Botafogo estará representado por dois jogadores no futebol dos Jogos Pan-Americanos de 2023: Matheus Nascimento e Diego Hernández. Sem espaço no time de Bruno Lage, o atacante e o meia foram liberados pelo clube para defender as seleções do Brasil e do Uruguai na competição no Chile.

Um dos reforços para o segundo semestre de 2023, Diego Hernández só atuou em quatro partidas desde julho. O clube vê o processo de adaptação como natural. O meia, que completou 23 anos em junho, veio do Montevideo Wanderers-URU e tem passagem pela seleção principal do Uruguai.

Matheus Nascimento soma 55 minutos em quatro jogos desde junho pelo Botafogo. Visto como uma das principais revelações da base, o jogador teve o nome ligado a clubes europeus na última janela, mas não houve acordo. Vale destacar que John Textor, proprietário da SAF, é admirador do jogador.

Nas últimas semanas, Matheus Nascimento e Diego Hernández sequer foram relacionados por Bruno Lage. Assim, sem espaço no time principal, o clube optou por liberar os atletas visando mantê-los em atividade e uma possível valorização nos Jogos Pan-Americanos.

A competição será disputada entre 22 de outubro e 4 de novembro. A Seleção Brasileira inicia a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 9 de outubro, sob comando de Ramon Menezes.

A apresentação de Diego Hernández na seleção uruguaia ainda não tem data definida pela federação.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais