Em meio à preparação do Botafogo para enfrentar o Atlético, neste sábado (16) pelo Brasileirão, Luis Henrique arrumou um tempinho para ir ao Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira (14), prestigiar o time Sub-20 do Alvinegro, que empatou sem gols com o Flamengo na Copa Rio/OPG . O atacante, formado nas divisões de base do clube carioca, tem o irmão Pedro Augusto atuando na categoria.
“Vim dar uma olhada na garotada, jogo bom de assistir, um clássico. Já estive lá e sei da importância do apoio. Meu irmão está jogando, vim prestigiar ele. Vem me apoiar todos jogos, nada mais justo do que eu vir aqui também”, comentou Luis Henrique em participação na transmissão da BotafogoTV.
“Pedro, sou seu fã! Faz um gol para mim!”, dizia o cartaz escrito por Luis Henrique para o irmão. Pedro Augusto, meia de 19 anos, estava no banco de reservas e acabou não participando do clássico.
Vale destacar que Pedro já tinha defendido a base do Botafogo anteriormente, retornando ao clube em 2022, quando Luis Henrique também voltou ao Rio de Janeiro, por empréstimo do Olympique de Marseille. Durante a passagem do atacante na França, Pedro Augusto também atuou na base do clube.
No sábado, será a vez de Pedro Augusto torcer para o irmão. Com Luis Henrique à disposição, o Botafogo vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Glorioso lidera a Série A com 51 pontos, e quer voltar a vencer após a derrota para o Flamengo.