Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Após início 100%, Botafogo tem sequência ingrata no Brasileiro

Alvinegro se consolidou na ponta da Série A após vencer os cinco primeiros jogos e agora terá pela frente quatro jogos fora de casa

Diante do Flamengo, Botafogo sofreu a primeira derrota no Nilton Santos

Antes invicto e 100% no Estádio Nilton Santos, na Série A do Campeonato Brasileiro após 11 jogos, o Botafogo terá uma ingrata sequência para se consolidar ainda mais na liderança da competição nas próximas rodadas. O Alvinegro fará quatro dos próximos cinco jogos longe de seu estádio.

A derrota para o Flamengo, no Nilton Santos, foi a primeira dentro de casa, que acabou com a invencibilidade, e quebrou a magnífica sequência 100% ao lado da sua torcida. Agora, o Botafogo sairá do Rio de Janeiro para encarar o Atlético, no dia 16, às 21h (de Brasília), na Arena MRV e logo depois até Itaquera, enfrentar o Corinthians.

O Botafogo volta ao Nilton Santos contra o Goiás, pela 25ª rodada. Foi a equipe goiana que quebrou a invencibilidade dos cariocas na competição nacional, após as cinco vitórias nos cinco primeiros jogos da Série A. Depois do jogo no Nilton Santos, o Botaf encara o Fluminense, no Maracanã e o América, no Independência.

Dentro do clube é consenso que se o Botafogo mantiver um bom aproveitamento nos próximos 15 pontos disputados, o título nacional estará bem encaminhado, uma vez que faltarão apenas 11 rodada para o término da competição. Dos 11 jogos finais, seis ainda serão dentro do Nilton Santos.

Atualmente, o Botafogo lidera a competição com 51 pontos, 11 a mais que o Palmeiras, o segundo colocado e 12 a mais que Flamengo e Grêmio. O Fluminense, um dos rivais desta sequência fora de casa, tem 13 pontos a menos que o Glorioso.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.