Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Jogo de ‘alto risco’, Botafogo e Flamengo terá esquema reforçado de segurança

Equipes se enfrentam neste sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, com ingressos esgotados no Estádio Nilton Santos

Com ingressos esgotados, clássico entre Botafogo e Flamengo terá policiamento reforçado

O jogo entre Botafogo e Flamengo, neste sábado (2), pelo Brasileirão, terá um esquema de segurança reforçado. Em relação aos outros clássicos realizados no Nilton Santos nesta edição da Série A, o efetivo policial será praticamente duplicado, mobilizando cerca de 720 agentes da força policial.

O clássico é avaliado como de “alto risco” pelos órgãos de segurança. O histórico de confrontos e violência entre torcedores organizados das duas equipes é recente em partidas no Rio de Janeiro.

Para efeito de comparação, os jogos contra Fluminense e Vasco, no Nilton Santos nos dias 20 de maio e 2 de julho, respectivamente, tiveram efetivos aproximados de 374 e 300 policiais. Assim como o clássico deste sábado, todos ingressos foram vendidos para o duelo com o Cruz-Maltino.

A operação de segurança começará a partir das 17h (de Brasília), com 536 policiais do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios). Haverá interdições na Rua das Oficinas, na Rua Doutor Padilha com Piauí, na Rua Arquias Cordeiro, na Rua José Reis e na Rua Henrique Scheid a partir das 18h.

Foram vendidos 38.905 ingressos. Com gratuidades e cortesias, o público total pode chegar a 44.515 torcedores, sendo que o Setor Sul, exclusivo para a torcida do Flamengo, teve carga de 4.224 entradas.

O esquema de segurança também tem como ponto de atenção a chegada da delegação do Flamengo ao estádio, a qual acontece próxima ao Setor Norte, assim como a do Botafogo. A Rua das Oficinas será parcialmente interditada à medida que os ônibus das equipes estiverem chegando.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...