Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Lage assume responsabilidade por eliminação do Botafogo e faz apelo à torcida

Treinador lamenta as oportunidades perdidas diante do Defensa y Justicia-ARG no confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Bruno Lage, técnico do Botafogo, durante a partida contra o Defensa y Justicia

Após a derrota para o Defensa y Justicia-ARG, por 2 a 1 nesta quarta (30), Bruno Lage deu uma entrevista franca, assumindo toda a responsabilidade pela eliminação na Copa Sul-Americana. O treinador, que lamentou as oportunidades desperdiçadas no confronto das quartas de final, fez questão de valorizar o adversário argentino e mandou um recado direto ao torcedor alvinegro.

“Eu vou assumir as responsabilidades. Eu escolho a estratégia, os jogadores, os coloco, os treino. Fiquei triste por criar oportunidades nos jogos e pela maneira como sofremos os gols. Que deem um passo em frente como equipe e como homens. Estamos já prontos para o jogo de sábado. É isso que temos pela frente. Que sintam a tristeza, mas que aprendam. Temos que continuar a trabalhar, sérios, como estão a fazer”, afirmou Bruno Lage, projetando o clássico com o Flamengo, pelo Brasileirão.

Fora da Sul-Americana, o Glorioso passa a ter o Campeonato Brasileiro como único objetivo no segundo semestre. Com 51 pontos, o time de Bruno Lage é o líder isolado e recebe o rival no Nilton Santos neste sábado (2). No fim da coletiva, o treinador pediu a palavra para dirigir-se ao torcedor.

“Uma palavra importante aos torcedores que vieram. O responsável fui eu, tomei todas decisões e não me arrependo. Continuem a apoiar nossos jogadores. Têm trabalhado de forma imensa, com caráter. Infelizmente, algumas coisas podem acontecer e o torcedor têm que acreditar e apoiar os jogadores.”

“A minha exigência é de compromisso para sempre ter um ambiente de grande equipe. Exigência em vencer, compromisso. Foi isso que eles construíram. Minha exigência é que continuem. No momento, é dar o passo a frente. Os torcedores que acreditam, apareçam agora, os apoiem para fazermos um grande jogo (contra o Flamengo)”, concluiu o treinador do Botafogo após a partida em Buenos Aires.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.