O Botafogo abriu o placar e parecia ter o jogo sob controle, mas em falha de Gatito Fernández, na etapa final, o Defensa y Justicia deixou tudo igual no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, no Nilton Santos, na quarta (23). Após a partida, o goleiro alvinegro avaliou o lance,
“Tentei espalmar para a lateral, mas não consegui. Bola bem difícil, campo rápido e não consegui. Ainda teve uma infelicidade de não conseguir pegar o rebote”, explicou Gatito Fernández, garantindo que o time seguirá forte tanto na Copa Sul-Americana quanto na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Temos um grupo muito bom, muito fechado. Estamos confiantes, conhecemos o nosso trabalho, nosso elenco. Estamos super tranquilos em relação ao próximo jogo e o jogo de volta. Vamos descansar e pensar no próximo jogo aqui em casa. É seguir pontuando no Brasileirão”, tranquilizou.
Esse foi o quarto jogo de Gatito Fernández na temporada, - todos na Sul-Americana sob o comando de Lage. O goleiro afirmou que não houve uma conversa para oficializá-lo como o “goleiro da Copa”.
“Não teve combinado. Nunca conversamos sobre isso, mas é óbvio que estou muito feliz de continuar defendendo o Botafogo, estar jogando, ajudando com minha experiência e dando o melhor em campo”, comentou Gatito Fernández, no clube desde 2017 e com contrato até dezembro de 2024.
Com o empate no Nilton Santos, o Botafogo precisará buscar o resultado e a classificação na Sul-Americana em Buenos Aires, na Argentina, na próxima quarta-feira (30). Se vencer o Defensa y Justicia, avança às semifinais. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.
No Brasileirão, o Glorioso lidera a tabela com 48 pontos, 11 a mais do que o vice-líder. No domingo (27), recebe o Bahia no Nilton Santos, onde tem 100% de aproveitamento na Série A, às 16h (de Brasília).