O Botafogo entra em campo nesta quarta (23), no Nilton Santos, e terá a meta defendida por Gatito Fernández. Desde a chegada de Bruno Lage, o paraguaio assumiu o posto de “goleiro de Copa”, e irá para a quarta partida consecutiva na Sul-Americana. O rival será o Defensa y Justicia-ARG, com a bola rolando às 19h (de Brasília). O jogo significará mais uma expressiva marca de Gatito no clube.
Confirmado entre os titulares do Botafogo, Gatito Fernández fará seu 108º jogo no Estádio Nilton Santos, deixando Alessandro, lateral-direito do clube entre 2007 e 2011. Jogador mais longevo do elenco, no clube desde 2017, Gatito é um dos principais líderes do grupo e recuperou seu espaço após a lesão no ombro que o afastou dos jogos do Glorioso entre novembro de 2022 e julho de 2023.
Aos 35 anos, Gatito Fernández tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2024. Figura frequente na seleção do Paraguai, o camisa 1, hoje, tem a concorrência de Lucas Perri, que assumiu a titularidade desde a sua lesão e tornou-se um dos principais nomes da equipe em 2023 e decisivo no Brasileirão.
A partir disso, o próximo “alvo” de Gatito Fernández passa a ser Jefferson, recordista isolado com 14 partidas no Estádio Nilton Santos entre 2009 e 2018, na sua segunda passagem pelo Glorioso. Os dois, inclusive, foram companheiros nos últimos anos de Jefferson, que se aposentou no Botafogo.