Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo divide suas atenções com a Sul-Americana. Nesta quarta (23), a partir das 19h (de Brasília), o Alvinegro encara o Defensa y Justicia-ARG e busca dar mais uma mostra da força que tem atuando no Nilton Santos para abrir vantagem nas quartas de final da Copa.
“Jogo muito importante. Vamos motivados e queremos chegar o mais longe possível nesta competição. Nos preparamos bem, esperamos contar com o apoio da torcida para chegar o mais longe possível”, afirmou o atacante Luis Henrique, que deve começar como titular, a “BotafogoTV”.
Mais de 22 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo com o DyJ. O apoio da torcida, destacado por Luis Henrique, vem sendo decisivo na temporada do time. Na Série A, o time tem 100% de aproveitamento no Nilton Santos. Na Sul-Americana, são três empates e duas vitórias.
Como em toda campanha, o Botafogo terá mudanças para a partida da Sul-Americana. Gatito Fernández, por exemplo, deve substituir Lucas Perri pela quarta vez, confirmando o posto de “goleiro de Copa”, enquanto o companheiro segue como destaque e um dos principais nomes do Brasileirão.
Di Plácido e Tchê Tchê, que cumprirão suspensões na próxima rodada do Brasileirão, seguem no time, e Hugo deve ser o substituto de Marçal, em recuperação de dores musculares. No setor ofensivo, não faltam alternativas a Bruno Lage, incluindo Diego Costa, que estreou pelo Botafogo no último domingo.
Botafogo x Defensa y Justicia
Botafogo
Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson (Sampaio), Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Luis Henrique (Diego Hernández) e Janderson (Diego Costa) - Técnico: Bruno Lage.
Defensa y Justicia
Bologna; Santanna, Malatini, Cardona e Soto; Gutierrez, Borbona e Tripichio; Solari, Togni e Fernández - Técnico: Julio Vaccari.
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 23 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (ECU)