Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Reforços à disposição do Botafogo para quartas de final da Sul-Americana

Glorioso recebe o Defensa y Justicia, nesta quarta (23), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Diego Costa reforça o Botafogo nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Mateo Ponte, Valentín Adamo e Diego Costa: esses são os três reforços inscritos pelo Botafogo para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Glorioso realizou as três mudanças possíveis na lista de inscritos e conta com o trio para a partida desta quarta-feira (23), contra o Defensa y Justicia-ARG.

O regulamento da Conmebol permitia três substituições na lista de 50 atletas para as quartas de final. Portanto, Mateo Ponte, Adamo e Diego Costa entraram nos lugares de Luis Segovia, Gustavo Sauer e Lucas Mezenga, todos jogadores que foram negociados e não fazem mais parte do elenco profissional.

Vale destacar que, diferentemente do Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana não tem limite de estrangeiros. O Alvinegro tem oito atletas do exterior, incluindo os uruguaios Mateo Ponte e Adamo. Saiba mais detalhes aqui.

Seguindo o que foi feito na campanha da Copa até aqui, o Botafogo terá mudanças pontuais para a partida desta quarta, contra o DyJ, no Nilton Santos. Bruno Lage tomará as decisões levando em considerações as questões táticas, em função do rival, e físicas, sem perder de vista o Brasileirão.

Gatito Fernández, por exemplo, deve mais uma vez ser o titular na meta. Já Tchê Tchê e Di Plácido, que cumprirão suspensões na próxima rodada da Série A contra o Bahia, serão titulares, assim como deve acontecer com Hugo, na ausência de Marçal, que deixou o jogo com o São Paulo com dores musculares.

O grupo trabalhou nesta terça, no CT Lonier, finalizando a preparação para o jogo de ida da Copa Sul-Americana. A partida de volta, em Buenos Aires, será no próximo dia 30, novamente às 19h (de Brasília).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.