A torcida do Botafogo vive momentos de angústia enquanto o departamento médico não atualiza a situação de Tiquinho Soares, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, neste domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro. Os resultados dos exames ainda não foram informados, mas Júnior Santos, companheiro do camisa 9 no time, buscou tranquilizar os alvinegros.
“Eu perguntei a ele se tinha sido algo grave, e não foi, graças a Deus. Procurei dar meu apoio ali. O Tiquinho é uma grande pessoa e um grande jogador. Espero que ele se recupere logo para estar nos ajudando no decorrer da temporada”, afirmou Júnior Santos, à Itatiaia, na zona mista do Mineirão.
A lesão de Tiquinho Soares, sofrida ainda na etapa inicial do empate em 0 a 0, fez o clube mudar a programação do atacante. Enquanto o elenco seguirá em Belo Horizonte até terça-feira (8), o camisa 9 retornou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para realizar exames dar sequência ao tratamento iniciado já no vestiário do Mineirão.
A comissão técnica de Bruno Lage e os atletas trabalharão no CT do América nesta tarde e na manhã de terça, quando embarcarão para Assunção, no Paraguai, onde enfrentam o Guaraní na próxima quarta. O jogo vale vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, e o Botafogo entra em campo com a vantagem do empate após vencer, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.