Pelo segundo jogo consecutivo na Copa Sul-Americana, Gatito Fernández foi titular do Botafogo nesta quarta (2). Após a partida contra o Guaraní-PAR, com vitória de virada por 2 a 1 no Nilton Santos, o técnico Bruno Lage respondeu se o camisa 1 paraguaio é o novo “goleiro de Copa” do Alvinegro.
"É uma pergunta do futuro. O Botafogo está muito bem servido. São dois goleiros muito bons. O sucesso de um e outro é o trabalho e serem competitivos. Quando termina o jogo e olho para o banco, vejo os dois se cumprimentarem”, afirmou o treinador português.
“São dois colegas de equipe, que trabalham muito e em equipe. Vamos fazer a gestão do dia a dia. O mais importante é sentir que os dois estão bem”, concluiu Bruno Lage.
Recuperado de lesão, Gatito voltou a atuar após 10 meses justamente na Sul-Americana, contra o Patronato-ARG, nos playoffs da Copa. A partida ainda foi a estreia de Bruno Lage no comando do Glorioso, e o português elogiou bastante a atuação do camisa 1, jogador mais longevo do atual elenco.
A partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana acontece na próxima quarta, dia 9 de agosto, às 19h (de Brasília) em Assunção. Antes, o Glorioso entra em campo pelo Brasileirão. Enfrenta o Cruzeiro, no domingo (6), no Mineirão. Nesta partida, Lucas Perri volta a defender a meta alvinegra.