Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo faz ajustes no Nilton Santos e aumenta capacidade de público

Torcida do Botafogo poderá ocupar parte do Setor Sul, habitualmente exclusivo para os visitantes, contra o Coritiba

Torcida do Botafogo presente no Estádio Nilton Santos

O Botafogo atendeu uma antiga demanda da torcida e, com ajustes estruturais feitos no Estádio Nilton Santos, parte do Setor Sul será ocupado pelos alvinegros na partida deste domingo (30), contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A carga extra, de cerca de 2 mil ingressos, foi posta à venda nesta sexta-feira e esgotou-se rapidamente. Todas demais entradas foram vendidas.

Habitualmente, o Setor Sul do Estádio Nilton Santos é destinado apenas aos torcedores visitantes. Contudo, a capacidade do local é de aproximadamente 4,5 mil lugares, o que, na maioria dos jogos, é muito além do que é ocupado pelas torcidas rivais, especialmente as de fora do Rio de Janeiro.

A liberação foi acordada com os órgãos de segurança e o jogo contra o Coritiba servirá como teste. As torcidas de Botafogo e do Coxa são “amigas”, sem histórico de confrontos. A avaliação será feita caso a caso, apurou a Itatiaia junto ao BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Estádio).

O Nilton Santos deve receber o maior publico do ano neste domingo. Até agora, o jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão, é quem lidera o quesito nesta temporada, com 35.110 pagantes (38.798 presentes).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.