Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Técnico do Botafogo é direto após vitória: ‘Temos um grande goleiro’

Cláudio Caçapa exaltou atuação de Lucas Perri diante do Patronato, em vitória do Botafogo na Copa Sul-Americana

O técnico Cláudio Caçapa em ação pelo Botafogo diante do Patronato

Três jogos, três vitórias e três partidas sem sofrer gols: Cláudio Caçapa segue com 100% de aproveitamento como técnico interino do Botafogo e, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Patronato, na Argentina pela Copa Sul-Americana, foi objetivo ao exaltar a grande temporada de Lucas Perri.

“Estava dentro das dificuldades que imaginávamos, assistimos a vários jogos do Patronato e vimos que nos últimos cinco eles ganharam duas partidas em casa, então sabíamos que o fator campo era muito importante. Ainda bem que temos um grande goleiro, porque a defesa que ele fez naquele momento poderia ter mudado jogo. Os atletas mais uma vez estão de parabéns pela grande vitória”.

O lance citado por Caçapa aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Valdez fez jogada individual e, de dentro da área, finalizou rasteiro para defesa milagrosa de Lucas Perri, um dos grandes destaques do Botafogo e do futebol brasileiro em 2023. Naquele momento, o jogo estava em 0 a 0 - veja acima!

Depois, o Alvinegro conseguiu transformar o domínio, mesmo no campo ruim, e marcou com Carlos Alberto e Janderson, duas das apostas feitas pela comissão técnica para essa partida na Argentina.

“Não era o jogo que eu imaginava, mas já tínhamos informações de que seria um campo difícil de se jogar, até mesmo pela chuva, e foi o que aconteceu. Meus jogadores suportaram muito bem essa situação e o mais importante era sair daqui com a vitória hoje”, completou o profissional do Lyon-FRA.

O resultado deixa o Botafogo em ótimas condições nos playoffs da Copa Sul-Americana, podendo até perder por um gol de diferença na próxima quarta (19), no Nilton Santos, para avançar às oitavas de final. O Guaraní, do Paraguai, já está classificado para a próxima fase e espera a definição do confronto.

Já Caçapa pode ter dirigido o Botafogo pela última vez. Isso porque Bruno Lage foi oficialmente apresentado como técnico alvinegro nesta quarta (12), no Rio de Janeiro, e a partir desta quinta passa a comandar as atividades no CT Lonier junto com a sua comissão técnica.

A incerteza é em relação ao visto do trabalho do português. Caso não consiga a regularização a tempo de estrear no sábado, contra o Bragantino pela 15ª rodada do Brasileiro, no Nilton Santos, Caçapa atuará “emprestado” pelo Lyon, clube que também pertence a John Textor, mais uma vez.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.