O Botafogo contou com gols de Eduardo e Carlos Alberto para vencer o Grêmio por 2 a 0, no domingo (9), em Porto Alegre, mas também teve em Lucas Perri um de seus destaques. O principal lance foi ainda quando o placar estava em 0 a 0, e o goleiro fez uma defesa “absurda” em chute de Reinaldo.
“Nessa jogada, o Suárez finalizou no contrapé, o Adryelson estava na frente, e eu não conseguia ver a saída da bola e não deu um rebote muito para o lado. Naquele momento, a única coisa que passou pela minha cabeça foi ficar parado e me colocar em situação que pudesse fazer a defesa. Tive condição de desviar a bola”, afirmou Lucas Perri, em entrevista à ESPN. Veja o lance citado acima!
A partida contra o Grêmio não foi a primeira que Lucas Perri fez a diferença a favor do Botafogo. O goleiro é, com 47 defesas, o mais acionado no quesito em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro.
A defesa alvinegra, não apenas pela presença de Perri, é a melhor da Série A, com sete gols sofridos.
“Sabemos que estamos fazendo um bom trabalho, mas ainda tem 24 rodadas. Estamos com o pensamento de manter o desempenho. A solidez defensiva tem sido uma chave. Time que toma poucos gols briga em cima, mas tem muito campeonato. Pretendemos brigar em cima”, completou.
Nesta quarta (12), o Botafogo entra em campo pela Sul-Americana, no jogo de ida dos playoffs, contra o Patronato em Paraná, na Argentina. No sábado (15), o time recebe o Bragantino, no Nilton Santos, pela Série A.