“Preparado eu estou. Já são sete anos no Lyon. Era tudo que queria assumir um clube. São sete anos me preparando, mas tenho que ver porque tenho contrato ainda com o Lyon. Mas assumir o Botafogo depende do John (Textor), do pessoal que achar que posso. Mas é o meu sonho, assumir um clube é algo que sempre quis”, definou o novo comandante alvinegro.
Caçapa faz parte da comissão fixa do Lyon e está há anos no clube. Natural de Lavras (MG), ele ganhou destaque no Atlético e jogou em seguida sete temporada no Lyon-FRA. Passou ainda por Newcastle-ING, Cruzeiro, Evián-FRA e encerrou a carreira no Avaí.
Em 2015, voltou ao Lyon, onde iniciou seus passos para trabalhar na comissão técnica, e segue lá até hoje. Agora, no Botafogo, tem a chance de mostrar sua capacidade para assumir algum clube.
Estilo de jogo de Caçapa
Caçapa explicou também,
“O futebol às vezes é mentiroso, não tem verdade. Gosto da posse de bola edo time agressivo, que não toma gols. Gosto da base, mas de um time leve que gosta de jogar. Nem sempre a gente consegue, às vezes não cria tanto, mas ganha. Gosto de defender bem, mas de jogar com a bola. A posse de bola é importante. Não só para aguardar, posse para atrair”, contou.
Por ora, dentro do Botafogo, o discurso é que Caçapa ficará apenas de forma transitória mesmo no comando técnico e retornará ao Lyon, assim que John Textor definir o novo comandante, para o lugar de Luis Castro. A ideia, é buscar algum treinador de fora do páis, novamente.