Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

No Botafogo, Cláudio Caçapa se diz preparado para ser efetivado

Técnico interino diz que quer seguir a carreira, mesmo não sendo no Alvinegro e explica como gosta de suas equipes

Cláudio Caçapa quer virar treinador de forma definitiva

Cláudio Caçapa assumiu de forma repentina o comando técnico do Botafogo, mesmo que de forma interina, mas já deixou o recado de que tem o desejo de um dia se tornar treinador. Seja no clube atual ou em outro, ele garante que está pronto para ser efetivado.

“Preparado eu estou. Já são sete anos no Lyon. Era tudo que queria assumir um clube. São sete anos me preparando, mas tenho que ver porque tenho contrato ainda com o Lyon. Mas assumir o Botafogo depende do John (Textor), do pessoal que achar que posso. Mas é o meu sonho, assumir um clube é algo que sempre quis”, definou o novo comandante alvinegro.

Caçapa faz parte da comissão fixa do Lyon e está há anos no clube. Natural de Lavras (MG), ele ganhou destaque no Atlético e jogou em seguida sete temporada no Lyon-FRA. Passou ainda por Newcastle-ING, Cruzeiro, Evián-FRA e encerrou a carreira no Avaí.

Em 2015, voltou ao Lyon, onde iniciou seus passos para trabalhar na comissão técnica, e segue lá até hoje. Agora, no Botafogo, tem a chance de mostrar sua capacidade para assumir algum clube.

Estilo de jogo de Caçapa

Caçapa explicou também, após a vitória sobre o Vasco na sua estreia, como é seu estilo de jogo e o que ele espera implantar na equipe neste período que ficar no comando.

“O futebol às vezes é mentiroso, não tem verdade. Gosto da posse de bola edo time agressivo, que não toma gols. Gosto da base, mas de um time leve que gosta de jogar. Nem sempre a gente consegue, às vezes não cria tanto, mas ganha. Gosto de defender bem, mas de jogar com a bola. A posse de bola é importante. Não só para aguardar, posse para atrair”, contou.

Por ora, dentro do Botafogo, o discurso é que Caçapa ficará apenas de forma transitória mesmo no comando técnico e retornará ao Lyon, assim que John Textor definir o novo comandante, para o lugar de Luis Castro. A ideia, é buscar algum treinador de fora do páis, novamente.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.