Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Cláudio Caçapa tem boa aceitação no elenco do Botafogo: ‘Se entrosou bem’

Profissional do Lyon, o auxiliar-técnico foi convidado por John Textor a assumir interinamente o Botafogo após a saída de Luís Castro

Cláudio Caçapa em sua primeira partida como técnico interino do Botafogo

A estreia de Cláudio Caçapa como técnico interino do Botafogo não poderia ter sido melhor. O profissional esteve na beira do gramado na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (2). Resultado à parte, o auxiliar-técnico do Lyon-FRA, teve boa aceitação por parte do elenco alvinegro.

Caçapa chegou ao time em situação incomum, após Luís Castro se desligar do Botafogo na última sexta (2). Na mesma noite, o clube anunciou o profissional como técnico interino enquanto busca um substituto no mercado. O nome favorito de John Textor é Bruno Lage, com quem está negociando.

Antes de estrear contra o Vasco, Caçapa conheceu o elenco e os demais profissionais no sábado, no CT Lonier, e teve o auxílio de Lúcio Flávio, técnico do Sub-23, no comando da atividade na véspera do clássico. Se ainda não deu suas digitais ao trabalho, a primeira impressão foi positiva entre os atletas.

“Ele (Caçapa) chegou fazendo a parte motivacional muito boa, se entrosou bem com o grupo, chegou tranquilo, deu vez para todo mundo falar. Fez o que tinha que fazer, vai agregar muito nos próximos dias pela experiência que tem. Parece ser um cara muito bom, é um cara muito experiente e tem muito a passar para a gente”, afirmou Luis Henrique em entrevista ao SporTV.

Ex-zagueiro, Caçapa é auxiliar-técnico do Lyon desde 2015. O clube francês faz parte do grupo gerido pela Eagle, de John Textor, investidor da SAF do Botafogo. O profissional estava de férias no Brasil e se reapresentaria nesta terça (4), para iniciar a pré-temporada na França quando recebeu o convite.

Com Luís Castro acertando com o Al Nassr, da Arábia Saudita, Caçapa assumiu o time na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Vasco, o Alvinegro enfrenta o Grêmio no próximo domingo (9). O duelo contra o atual vice-líder será na Arena, em Porto Alegre, às 18h30.

“Não chegamos nem a ter tempo de treinar com o Caçapa. Tivemos dois dias de treino com o Lucio Flavio, foi um período bem curto. Foi mais mentalmente do que tático ali, tivemos que nos manter fortes e focados. Pelo que já vínhamos fazendo, não dá para jogar o trabalho fora. Por mais que o treinador tenha saído, somos um grupo muito bem treinado, todo o grupo está entrosado e é isso que vem dando resultado”, complementou o atacante, autor de um dos gols na vitória deste domingo (2).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.