Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Caçapa sobre chegada ao Botafogo: ‘Confesso que foi surpresa’

Ex-jogador e atual técnico interino do Glorioso, afirma que não esperava o convite e sequer pensou em negar

Caçapa falou pela primeira vez como técnico do Botafogo

Auxiliar da comissão permanente do Lyon-FRA, Cláudio Caçapoa chegou e se tornou técnico interino do Botafogo. O ex-zagueiro, que passou pelo Atlético, está no clube francês desde 2015, que hoje faz parte da Eagle Holding, capitaneada por John Textor, dono da SAF botafoguense. E o convite foi surpresa.

O próprio Caçapa confessou que estava se preparando para retornar para a França, quando voltaria aos trabalhos no dia 4, na terça-feira. Ao receber o convite, sequer pensou em recusar.

“Vou dizer que foi uma surpresa, não vou mentir, estava de férias, curtindo meu últimos dias, porque dia 4 voltava aos trabalhos novamente. Com surpresa, mas agradável. Quando recebi o contato dizendo dessa possibilidade, automaticamente disse sim, não tinha como dizer não”, garantiu.

Questionado se o trabalho como interino seria seu máximo e se no futuro ele poderia continuar como técnico da equipe, Caçapa preferiu esquivar e esperar decisões futuras.

” Vim para fazer o melhor, com a função de interino. Se o John achar que devo ficar é com eles. Mas hoje, vim com uma função de interino. Essa é minha missão hoje”, resumiu.

O novo técnico interino ainda completou que a oportunidade de assumir o lider do Brasileiro não aparece toda hora. Além disso, a qualidade do elenco alvinegro também pesou na escolha.

"É o líder do campeonato, grupo estruturado, não poderia de maneira nenhuma dizer não. Estou muito feliz de estar aqui, fiquei muito feliz pelo convite”, disse.

E quem recebeu Caçapa, até para optar pela formação no confronto diante do Vasco, foi Lúcio Flávio, membro da comissão permanente do Botafogo.

“Chegamos há pouco tempo. O Lúcio (Flavio) me ajudou muito, já está na casa há muito tempo, conhece o estilo de cada um e agradeço a todos. Palavra que utilizei e que iriamos dar continuidade ao trabalho que estava muito bem feito. Isso facilitou minha chegada e o desempenho da equipe. É um grupo muito focado. Deu para ver que o grupo está unido, focado e mostraram novamente que não é um acaso”, comentou.

Elogios a torcida

Os mais de 38 mil torcedores que estiveram no Nilton Santos, neste domingo (2), foram alvo de elogios de Caçapa. Inclusive, ele abriu a coletiva parabenizando os botafoguenses que estiveram no estádio.

” Gostaria de agradecer a todos os torcedores. Minha chegada foi muito leve. O grupo dos atletas, oestafe, todos me receberam com braços abertos”, afirmou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.