Luís Castro muito provavelmente não será mais treinador do Botafogo a partir desta sexta-feira (30). O técnico português está inclinado em aceitar a proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Mas qual será o impacto de sua saída para o líder do Brasileirão? Em entrevista exclusiva à Betfair, o ídolo Rivaldo falou sobre o momento e os desafios do Botafogo a partir da perda do seu comandante.
Mesmo liderando o Brasileirão com 30 pontos, sete a mais que o segundo colocado, um dos principais motivos para a decisão do técnico do Botafogo aceitar o novo desafio foi a proposta salarial da equipe do Oriente Médio e também trabalhar com Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo pela FIFA por cinco vezes.
Na visão de Rivaldo, a saída terá impacto na sequência do trabalho dos jogadores.
“No momento em que está o Botafogo, a saída do treinador com certeza prejudica o trabalho dos jogadores. O time já está acostumado a jogar de uma maneira e com a chegada de outro treinador podem acontecer mudanças táticas e poderá prejudicar todo o trabalho dos jogadores. Mas o treinador é profissional e tem que saber qual é a melhor opção para ele. Felizmente, ele fez um bom trabalho pelo Botafogo, mas pensando na parte financeira e pessoal, é algo muito bom para o treinador aceitar esse desafio e também trabalhar com o Cristiano Ronaldo”, afirmou Rivaldo.