O desempenho e os resultados do Botafogo despertam o interesse internacional e a diretoria tem como objetivo a manutenção dos principais nomes da equipe que lidera o Série A do Brasileirão e o Grupo A da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o clube precisa aumentar as receitas e, para isso, espera realizar vendas. O nome mais cotado é o de Matheus Nascimento, atacante de 19 anos.
O Botafogo não tem oferta pelo jovem, formado nas divisões de base do Alvinegro, mas espera que, em breve, as propostas cheguem. Quem falou sobre a situação foi o diretor André Mazzuco.
“O Matheus Nascimento é que está mais próximo (de ser vendido), tem muito clube atrás e também voltou da Copa do Mundo. Na nossa mesa ainda não chegou nada oficial, mas a gente sabe que no futebol ainda tem essa distância grande, entre a sondagem e a proposta”, disse ao “Superesportes”.
Matheus Nascimento renovou seu vínculo com o Botafogo em outubro de 2022, já com o futebol do sob gestão de John Textor, o empresário americano que investiu na Sociedade Anônima do Futebol.
Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira - Matheus Nascimento disputou o Mundial Sub-20 neste ano -, o jovem tem contrato até 2025 com o Alvinegro e multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros para clubes do exterior, cerca de R$ 261 milhões e 700 mil.
A expectativa sobre o garoto é grande, mas, no elenco atual, Matheus Nascimento ainda não teve sequência entre os titulares de Luís Castro. Tiquinho Soares é a referência e o artilheiro do Botafogo, tendo o jovem como reserva imediato. A intenção da diretoria é manter os principais nomes, como Tiquinho Soares, Adryelson, Perri e Eduardo, na equipe, sem negociá-los neste segundo semestre.