Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Diretor do Botafogo aponta jogador que deve ser vendido na janela

Clube deseja manter os principais nomes do time líder do Brasileirão

Matheus Nascimento ao lado de John Textor, à esquerda, e André Mazzuco, à direita

O desempenho e os resultados do Botafogo despertam o interesse internacional e a diretoria tem como objetivo a manutenção dos principais nomes da equipe que lidera o Série A do Brasileirão e o Grupo A da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o clube precisa aumentar as receitas e, para isso, espera realizar vendas. O nome mais cotado é o de Matheus Nascimento, atacante de 19 anos.

O Botafogo não tem oferta pelo jovem, formado nas divisões de base do Alvinegro, mas espera que, em breve, as propostas cheguem. Quem falou sobre a situação foi o diretor André Mazzuco.

“O Matheus Nascimento é que está mais próximo (de ser vendido), tem muito clube atrás e também voltou da Copa do Mundo. Na nossa mesa ainda não chegou nada oficial, mas a gente sabe que no futebol ainda tem essa distância grande, entre a sondagem e a proposta”, disse ao “Superesportes”.

Matheus Nascimento renovou seu vínculo com o Botafogo em outubro de 2022, já com o futebol do sob gestão de John Textor, o empresário americano que investiu na Sociedade Anônima do Futebol.

Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira - Matheus Nascimento disputou o Mundial Sub-20 neste ano -, o jovem tem contrato até 2025 com o Alvinegro e multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros para clubes do exterior, cerca de R$ 261 milhões e 700 mil.

A expectativa sobre o garoto é grande, mas, no elenco atual, Matheus Nascimento ainda não teve sequência entre os titulares de Luís Castro. Tiquinho Soares é a referência e o artilheiro do Botafogo, tendo o jovem como reserva imediato. A intenção da diretoria é manter os principais nomes, como Tiquinho Soares, Adryelson, Perri e Eduardo, na equipe, sem negociá-los neste segundo semestre.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.