Luis Henrique está sentindo-se em casa no Botafogo. Não poderia ser diferente, uma vez que o jovem atacante é formado nas categorias de base, voltou ao clube e tem ganhado cada vez mais minutos e confiança sob o comando de Luís Castro. O camisa 11 não esconde a felicidade pelo momento - tanto individual quanto coletivo -, mas, ao ser questionado nesta segunda (19), deixou o futuro em aberto.
“Eu vim pra cá pra isso, buscando minutagem, para um clube que eu gosto muito, me sinto em casa. Meu primeiro clube. É muito importante para mim estar jogando, ganhando minutos e elevando minha confiança cada vez mais. Vou estar sempre buscando isso, independente de começar o jogo ou entrar, vou sempre buscar dar o melhor pelo Botafogo, fazer gols, assistências”, afirmou Luís Henrique.
Vendido ao Olympique Marseille-FRA em 2020, Luís Henrique retornou ao Glorioso no meio de 2022. Em janeiro de 2023, o Botafogo prorrogou seu empréstimo até dezembro e, no próximo mês, o atleta entrou na reta final do empréstimo. São 30 partidas sob o comando de Luís Castro nesta temporada.
São 19 vezes saindo do banco de reservas e, no último mês, o camisa 11 mostrou uma evolução, marcando seus dois primeiros gols no ano. O contrato de empréstimo prevê uma cláusula de opção de compra que pode virar obrigatória caso o atacante atinja metas pré-estabelecidas, as quais não são informadas pelos clubes, tampouco os valores que envolveriam a transferência definitiva.
Deixando o futuro em aberto, e nas mãos dos empresários, Luís Henrique espera prolongar a felicidade. “Estou feliz e focado aqui. Não sei como vai ser, ainda não conversei com meus empresários. Estou feliz aqui, com o meu momento e espero viver isso por bastante tempo”, concluiu.
Com Luís Henrique à disposição, o Botafogo volta a campo na quinta (22), contra o Bragantino, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso lidera a tabela da Série A com 24 pontos.