Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Capitão explica sucesso defensivo do Botafogo e rasga elogios a parceiro

Victor Cuesta é um dos líderes do Alvinegro, dono da melhor defesa do Brasileirão

Victor Cuesta é titular absoluto e líder da melhor defesa do Campeonato Brasileiro

A liderança do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro não passa apenas pelos gols do artilheiro Tiquinho Soares, mas também pela solidez defensiva. O time de Luís Castro é o menos vazado após 10 rodadas, com sete gols sofridos, e tem em Victor Cuesta um de seus pilares. O capitão explicou parte do sucesso da equipe, dividindo os méritos com todos os companheiros.

“O trabalho defensivo é da equipe toda, mas, sem dúvidas, nos entrosamos muito bem (Cuesta e Adryelson), e a parceria continua fora de campo”, afirmou o paraguaio no último sábado (10), no estádio Nilton Santos, no Rio. Na vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, o Botafogo registrou o quinto jogo sem sofrer gol no Brasileirão.

Como citado por Cuesta, o trabalho defensivo é feito por todos os jogadores, algo que é muito cobrado pelo técnico Luís Castro. Como resultado, o Botafogo é o sexto time com mais desarmes (145) e o terceiro em interceptações (66) no campeonato. Victor Sá, Eduardo e Luis Henrique, por exemplo, são jogadores que contribuem significativamente nestes quesitos a favor da equipe carioca.

No miolo da zaga, Victor Cuesta forma dupla com Adryelson, um dos grandes destaques do time. Segundo o capitão, o entrosamento em campo se estende para fora de campo, e o desejo é de que siga assim por muito tempo. “Está vivendo um grande momento. É novo e tem um futuro enorme pela frente. Esperamos que continue dessa forma para ajudar a equipe”, projetou o experiente zagueiro.

Juntos desde 2022, Adryelson, de 25 anos, e Victor Cuesta, de 34, somam 43 partidas como dupla no Botafogo: são 27 vitórias, nove empates e sete derrotas. O brasileiro e o argentino aliam juventude, experiência, imposição física e qualidade na saída de bola para formarem uma das mais eficientes duplas de zaga do futebol brasileiro na temporada. Os números do Alvinegro falam comprovam isso.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.