O Estádio Nilton Santos tem sido um aliado no Botafogo em 2023, mas, para avançar em primeiro lugar no Grupo A da Copa Sul-Americana, o time de Luís Castro precisará buscar pontos fora de casa contra a Universidad César Vallejo-PER, nesta quinta (25), e diante da LDU-EQU, no próximo dia 6. O volante Marlon Freitas analisou a situação do Glorioso na chave da competição - confira no vídeo.
“Não podemos ter como base os dois últimos jogos fora, contra Goiás e Athletico. Temos que tirar do jogo contra o Fluminense, do desempenho do nosso time. Temos que aplicar as coisas boas para buscar um bom resultado”, explicou o volante, referindo-se às derrotas recentes fora de casa, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, antes do clássico vencido pelo Botafogo na Série A do Brasileirão.
A classificação é acessível, mas a situação do clube no Grupo A da Sul-Americana não é cômoda. O primeiro lugar avança diretamente e o “vice” disputa um playoff contra um dos terceiros lugares dos grupos da Libertadores. O Alvinegro carioca entra no returno em segundo, com cinco pontos, atrás da LDU-EQU, com sete. O Magallanes-CHL, com dois, e o César Vallejo, com um, completam a chave.