O Botafogo volta a ter o volante Kayque à disposição a partir desta quinta (25), quando enfrenta a Universidad César Vallejo-PER, em Trujillio, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. O nome do atleta é a principal novidade entre os relacionados pela comissão técnica para o jogo. A delegação alvinegra embarca na noite desta terça (23), no Rio de Janeiro, rumo à cidade peruana.
Por outro lado, Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Rafael são desfalques. O trio, com lesões musculares, sequer foi a campo na atividade desta manhã, assim como Segóvia. Quem também está fora da viagem é Lucas Fernandes, que participou do treino enquanto o trabalho foi aberto à imprensa. Mas, segundo apurou a Itatiaia, também fica no Rio de Janeiro em tratamento junto ao DM do clube.
A classificação é acessível, mas a situação do clube no Grupo A da Sul-Americana não é cômoda. O primeiro lugar avança diretamente e o “vice” disputa um playoff contra um dos terceiros lugares dos grupos da Libertadores. O Alvinegro carioca entra no returno em segundo, com cinco pontos, atrás da LDU-EQU, com sete. O Magallanes-CHL, com dois, e o César Vallejo, com um, completam a chave.