Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

A caminho do Botafogo, meia da seleção do Uruguai se despede de clube

Diego Hernández é aguardado no Rio de Janeiro para reforçar o Glorioso a partir de junho

Diego Hernández, de 22 anos, irá reforçar o Botafogo

O meia Diego Hernández está a caminho do Botafogo. Nesta quinta (18), o jogador se despediu do Montevideo Wanderers, do Uruguai, nas redes sociais e é aguardado no Rio de Janeiro até o fim de semana para assinar seu contrato com o Glorioso.

Aos 22 anos e convocado pela seleção do Uruguai pela primeira vez em 2023, o meia-atacante é uma das promessas do futebol do país. O acerto com o Botafogo foi concretizado ainda em abril, mas o Montevideo Wanderers não o liberou de imediato. O jogador só poderá estrear pelo Alvinegro a partir de julho, quando a janela de transferências será aberta no futebol brasileiro.

“Quando cheguei ao clube, não imaginava que seria tão difícil. Aqui cresci, me tornei forte, superei momentos difíceis e aprendi a te amar, a me sentir em casa. Wanderers é minha casa. Agradeço a cada uma das pessoas que fazem parte deste clube e aos meus colegas que sem eles nada disto teria sido possível”, escreveu Diego Hernández em seu perfil no Instagram, nesta quinta (18).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.