O técnico Luis Castro ganhou uma importante baixa para o jogo do Botafogo, diante do Goiás, neste domingo (14), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Matías Segovia sofreu uma queda no treino e teve que ser submetido a cirurgia na mão direita.
Nas atividades realizadas no sábado (13), no Rio de Janeiro, o paraguaio acabou caindo e precisou deixar o treino com o local enfaixado e com muitas dores. Neste domingo pela mahã, procedimento foi realizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Botafogo.
Segovia receberá alta no final da tarde e iniciará sua recuperação. O Botafogo evita dar previsão de retorno, mas a tendência é que além de desfalcar diante do Goias, o paaguaio perca os confrontos com o Athletico, na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, além do clássico com o Fluminense, no próximo sábado (20), pela Série A.
Segovia, de 20 anos, foi contratado recentemente pela diretoa e virou um xodó da torcida. Diante do São Paulo, na estreia no Brasileiro, ele entrou em campo e foi um dos destaques da primeiras das cinco vitórias na Série A.
Ao todo, Matí, como também é chamado, soma cinco jogos e duas assitências, sendo a última na vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Corinthians. O Alvinegro lidera de forma isolada a competição, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.