Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Janderson relembra dificuldades em seu primeiro gol pelo Botafogo

Atacante entrou no segundo tempo e fez o segundo do Alvinegro na vitória sobre o Ypiranga, o primeiro como profissional no clube

Janderson fez seu primeiro gol pelo Botafogo

Autor do segundo gol do Botafogo na vitória por 2 a 0, sobre o Ypiranga, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos, o jovem Janderson relembrou as dificuldades que passou até ter uma chance no Glorioso. O atleta, que estava no time sub-23, entrou apenas pela segunda vez e já deixou sua marca.

"É um sonho realizado, venho de uma família com muita dificuldade, que não tinha nada dentro de casa, por isso fazia meus trabalhos na rua, vendendo doce, ia andando de Madureira até Jacarepaguá. Sempre pedi muito a Deus para me abençoar e ele me abençoou, tive uma oportunidade no time B, fui para o profissional e agora pude aproveitar a oportunidade e fazer o gol”, disse o garoto.

Aos 23 anos, Janderson que é natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, inciiou a carreira no futebol goiano, atuando pelo Inhúmas. Antes de chegar ao Botafogo, ele passou por Angra dos Reis, São Luís-MA, Duque de Caxias e Bahia de Feira. Foi no futebol baiano que se destacou com sete gols em 15 jogos no ano passado até chegar ao Glorioso.

O jovem atacante fez sua estreia contra o Univeersidad César Vallejo-PER, pela Copa Sul-Americana, em partida vencida pelo Botafogo por 4 a 0, mas não chegou a marcar. Como terceira opção para o ataque, atrás de Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, aproveitou a chance em bonito passe de Matías Segóvia.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.