Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo x São Paulo: veja prováveis times para estreia no Brasileiro

Equipes fazem primeiro jogo na Série A no Estádio Nilton Santos, neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília)

O Botafogo venceu os dois confrontos diante do São Paulo em 2022

Botafogo e São Paulo medem forças neste sábado (15), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram na competição com objetivos semelhantes: buscar pelo menos uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para o Tricolor paulista, ficar entre os primeiros ainda significa a classificação também para a Copa do Brasil 2024. O Glorioso já confirmou a vaga.

E para a estreia, o técnico Luis Castro tem apenas uma dúvida: o lateral-esquerdo Marçal. Ele deixou o confronto do meio de semana pela Copa do Brasil, diante do Ypiranga, lesionado e pode ser desfalque. Para seu lugar, Hugo e Rafael disputam a posição. O momento do Alvinegro é bom, já são sete partidas sem perder, além da boa vitória no Rio Grande do Sul, por 2 a 0.

Luis Castro deve mandar a campo a seguinte formação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael (Hugo ou Marçal); Tche Tche, Marlon Freitas e Eduardo; Luís Henrique, Gustavo Sauer e Tiquinho Soares.

Já pelos lados do São Paulo, Rogério Ceni chega pressionado pelso últimos resultados. Além da eliminação no Campeonato Paulista para o Água Santa, o Tricolor paulsita fez uma péssima exibição no meio de semana pela Copa do Brasil e não saiu do zero contra o Ituano, no Morumbi. Para o confronto no Rio, o treinador não poderá contar com Galoppo, Diego Costa, Igor Vinícius, Wellington, Ferraresi, Moreira e Tales Costa, todos por lesão. Erison, por questão contratual, não foi relacionado pois está emprestado pelo próprio Botafogo.

Assim, Rogério Ceni deve mandar a campo a seguinte formação: Rafael; Rafinha (Beraldo), Arboleda, Allan Franco e Caio Paulista (Nathan); Mendéz, Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, David (Luciano) e Calleri.

Transmissão da partida

O jogo terá transmissão no Premiere.

Arbitragem

Toda a equipe de arbitragem vem de Santa Catarina, com Ramon Abel Abatti, comandando o confornto, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro. No VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira é quem estará na cabine.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.