Ouvindo...

Times

Dupla do Borussia Dortmund amarga 2º vice da Champions em Wembley

Equipe alemã perdeu a segunda decisão na história, ambas no principal estádio da Inglaterra e com dois jogadores mantidos no elenco

Dois jogadores do Borussia Dortmund-ALE amargaram o segundo vice-campeonato da Champions League no estádio Wembley. Neste sábado (1º), o time alemão perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid-ESP em Londres e seguem com apenas um título na competição, conquistado em 1996/97.

Leia também

Essa foi a terceira decisão de Champions League do Dortmund, sendo a segundo seguida no estádio Wembley. Na temporada 2012/13, os Auri-Negros foram derrotados pelo Bayern de Munique-ALE por 2 a 1 no mesmo palco e com dois jogadores nas duas partidas: o zagueiro Hummels e o meia-atacante Reus.

Doze anos atrás, ambos foram titulares e estiveram em campo durante os 90 minutos. Neste ano, Hummels também jogou a partida inteira, enquanto Reus veio do banco de reservas. A experiência da dupla, entretanto, não foi suficiente para o bicampeonato europeu do Dortmund.

Vale lembrar, inclusive, que a derrota nesta final da Champions foi o último jogo de Marco Reus pelo Borussia Dortmund. Aos 35 anos, o alemão deixa o clube após 12 temporadas e quatro títulos. O próximo passo da carreira do jogador ainda não foi revelado.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais