Musiala marca após seis meses, Bayern vence e elimina o PSV da Champions League

Destaque do futebol alemão retornou recentemente de grave lesão

Musiala celebra primeiro gol após seis meses

Na última rodada da fase de liga da Champions League, o já classificado Bayern de Munique foi até a Holanda e acabou com o sonho do PSV, vencendo por 2 a 1 e eliminando o clube holandês da competição.

A vitória não mudou muito o cenário do Bayern, que seguiu no segundo lugar, já que o líder Arsenal também venceu e manteve o posto. No entanto, fez total diferença para o PSV, que ainda sonhava com a classificação, mas ficou de fora dos 24 e está eliminado.

O primeiro gol do Bayern foi marcado por Jamal Musiala, que voltou a jogar há menos de duas semanas após se recuperar de uma grave lesão sofrida no Mundial de Clubes, em julho. Ele fraturou fíbula e rompeu os ligamentos do tornozelo. Foi o primeiro jogo dele como titular e também o primeiro gol desde a lesão.

O PSV chegou a empatar e estava se classificando, mas o artilheiro Harry Kane marcou o segundo garantiu a vitória alemã.

Leia também

Próxima etapa da Champions

O Bayern vai descansar da próxima etapa da Champions League, os playoffs, já que ficou entre os oito primeiros, que vão direto às oitavas da competição. Os alemães podem ter como adversários: Borussia Dortmund, Olympiacos, Atalanta ou Bayer Leverkusen.

O sorteio para definir os confrontos e a chave será realizado na sexta-feira (30). O clube alemão busca seu sétimo título do torneio.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...