Campeão do Módulo II na temporada passada, o
Para a primeira temporada na elite do futebol mineiro, o objetivo do clube é muito claro: a permanência no Módulo I. Inclusive, em entrevista à Itatiaia, Fred Pacheco, presidente da equipe, confirmou essa meta.
No entanto, ainda de acordo com o dirigente, diante da infraestrutura e do nível de investimento do Betim, o clube se permite sonhar com uma vaga na próxima
“O principal objetivo do Betim no Campeonato (Mineiro) é a manutenção (no Módulo I). Acho que toda equipe que está subindo (do Módulo II) tem que buscar a manutenção, mas pela nossa infraestrutura, pelos investimentos feitos, a gente busca, também, ter calendário cheio em 2026. Então, conseguir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e uma possível vaga para a Copa do Brasil”, projetou.
Alavancagem administrativa
Ainda nesse sentido e em conversa com a Itatiaia, o dirigente betinense revelou um aumento significativo nas receitas do clube. Isso ocorre, segundo ele, pelo acesso à elite do futebol mineiro e apoio de patrocinadores.
“O nosso planejamento financeiro, elenco e folha salarial é praticamente o dobro do que a gente tinha no Módulo II. (…) Os patrocinadores, sejam novos ou que foram renovados, são importantes para essa continuidade”, iniciou.
Em seguida, Fred Pacheco ainda ressaltou a importância de um bom desempenho no Estadual. A competição, aliás, é tratada como determinante para o futuro do Betim, pelo menos no que diz respeito à continuidade dos investimentos financeiros.
“Qualquer clube de futebol, que trabalha com competição, depende dos resultados para a continuidade dos projetos. A gente sabe da importância do Campeonato Mineiro para que o clube continue prosperando, e os investimentos possam aumentar”, concluiu.
Elenco para 2025
Em busca de voos cada vez mais altos no futebol mineiro, o Betim apostou em um elenco rejuvenescido para a temporada 2025. Dentre os principais garotos da equipe comandada por Alex Nascif, estão o zagueiro Weverton, os meio-campistas Henrique Rodrigues e Marco Antônio e o atacante Wesley Reis,
Apesar disso, há também atletas experientes. São os casos do volante Fillipe Soutto e do atacante Paulo Henrique, ambos com passagens pelo Atlético. O centroavante, aliás, é um dos remanescentes da campanha do título do Módulo II na temporada passada.
Goleiros
- Welligton
- Michael
Zagueiros
- Weverton
- Eurico
Laterais
- Foguinho
- Diego Ferreira
- Luan
- Matheus Leal
- Guilherme Kanté
- Patrick
Meio-campistas
- Miticov
- Diego Jardel
- Gustavo Aguiar
- Henrique Rodriues
- Wesley Hudson
- Vitinho
- Riquelmy
- Marco Antônio
- Fillipe Soutto
Atacantes
- Paulo Henrique
- Erick Salles
- João Diogo
- Laércio
- Wesley Reis
Pré-temporada
Em preparação para o Campeonato Mineiro desde o fim de novembro, o Betim realizou dois amistosos de pré-temporada. O Time da Cidade venceu o
Em uma dessas oportunidades,
“Nós (jogadores do Betim) estamos nos preparando a algum tempo. Eu (Fillipe Soutto) comecei no dia 16 de dezembro, mas a equipe do Betim já está junta desde novembro. Temos que fazer valer esse período de preparação um pouco mais longo. (…) Temos que fazer um bom uso disso, sem trazer pressão exagerada, mas sabendo que isso é um ponto positivo para nós”, disse.
Estreia no Mineiro 2025
A estreia da equipe do Betim no Campeonato Mineiro será contra o
- 18/01 - Sábado - 17h (de Brasília) - Pouso Alegre x Athletic, no Manduzão, em Pouso Alegre
- 18/01 - Sábado - 19h (de Brasília) - Itabirito x Betim, na Arena Independência, em Belo Horizonte
- 19/01 - Domingo - 10h (de Brasília) - Democrata x Villa Nova, no Mamudão, em Governador Valadares
- 19/01 - Domingo - 11h (de Brasília) - Aymorés x Atlético, no Paulo Paschoalino, em Ubá
- 19/01 - Domingo - 20h (de Brasília) - Cruzeiro x Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte
- 19/01 - Domingo - 21h (de Brasília) - Uberlândia x América, no Parque do Sabiá, em Uberlândia