Nessa terça-feira (18), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) derrubou a liminar que impedia a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH) de utilizar o nome Betim Futebol.
Na última sexta-feira (15), o nome do time da Região Metropolitana de BH foi alterado nos registros da Federação Mineira de Futebol. O caso ocorreu porque outra instituição denominada Betim Futebol Clube tentou, por via judicial, impedir com que o Clube da Cidade usasse a nomenclatura.
Por conta da ação, o clube teve seu nome removido no placar da transmissão do jogo contra o Uberlândia, no domingo (16).
O time celebrou a vitória judicial em suas redes sociais: “Estamos legalmente liberados para seguir usando o nome que empunhamos desde sempre, defendemos em cada canto do estado e que tanto representa centenas de milhares de pessoas de uma forma jamais vista no futebol”.
Campanha do Betim no Mineiro 2025
O Betim Futebol terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a terceira melhor campanha na classificação geral. O Clube da Cidade venceu quatro jogos, empatou três e perdeu um. Entretanto, a equipe não conseguiu a classificação devido ao regulamento do campeonato, que classifica apenas o primeiro colocado de cada grupo e não leva em conta a classificação geral.
Apesar disso, o Betim avançou para a disputa do Troféu Inconfidência. O time já disputou o jogo de ida das semifinais contra o Uberlândia. Na ocasião, a partida terminou em 0 a 0.
A próxima partida do Betim será nesta sexta-feira (21), às 19h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim, pelo segundo jogo da semifinal do Troféu Inconfidência.