A homenagem a Lionel Messi planejada pelo Barcelona, clube que ele ficou por mais de 20 anos, será em novembro de 2024 ou em junho de 2026. Isso foi o que afirmou o presidente do clube catalão, Joan Laporta, em entrevista à ‘El Matí de Catalunya Radio’.
A possibilidade de ser em 2026 agrada mais ao Barça, na estreia do novo Camp Nou. No entanto, a Copa do Mundo de 2026 é um empecílio, uma vez que será disputada do dia 11 de junho até o dia 14 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá, o que pode gerar conflitos de agenda.
“Seria fantástico se Messi pudesse estar na estreia em Camp Nou. Se [a homenagem] fosse em junho de 2026, seria quando o Spotify Camp Nou terminasse [a obra]. Novembro de 2024 também poderia ser uma data importante. Vamos ver”, disse.
O presidente também falou sobre a possibilidade de uma volta de Messi ao Barcelona. “Sugerimos que ele voltasse no início desta temporada. Ele nos contou o que pensava e tomou uma decisão. Ee não queria ter outro ano na pressão de Paris e que preferia ir para o Inter Miami. Nós respeitamos. Nós o apreciamos muito e dissemos a ele que faríamos uma homenagem”, finalizou.