Ouvindo...

Presidente do Barcelona é indiciado por suborno no ‘Caso Negreira’

Valores pagos pelo atual presidente do Barça somavam 7,3 milhões de euros (R$38,9 milhões, na cotação atual)

Laporta foi acusado de suborno

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, foi indiciado pela Justiça Espanhola pelo crime de suborno no ‘Caso Negreira’, devido aos pagamentos feitos ao ex-vice-presidente da Comissão Técnica de Árbitros entre 2008 e 2010, José María Enríquez Negreira.

A informação é do jornal espanhol Marca e da agência de notícias EFE. Agora, Laporta e os membros do conselho de administração responsáveis pelos pagamentos serão investigados.

Os valores pagos pelo atual presidente do Barça somavam 7,3 milhões de euros (R$38,9 milhões, na cotação atual). Laporta havia sido excluído da denúncia da Procuradoria Anticorrupão sobre os pagamentos feitos a Negreira e ao filho entre 2001 e 2018, mas a Justiça Espanhola discordou da decisão.

O Barcelona já havia sido acusado pelo crime de suborno. Também foram indiciados pelo crime os ex-presidentes do clube Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, além de Negreira e o filho.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.