Ouvindo...

Raphinha, do Barcelona, pede desculpas por expulsão: ‘Muitos de vocês agora me odeiam’

O brasileiro foi expulso na partida desse domingo (13) pela primeira rodada do Campeonato Espanhol

Raphinha, do Barcelona

Após ser expulso na estreia do Barcelona na La Liga, Raphinha pediu desculpas nas redes sociais. Nesta segunda-feira (14), o brasileiro publicou um texto se desculpando com os torcedores e equipe pela expulsão ainda no primeiro tempo. O clube catalão empatou por 0 a 0, com o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

“Bem, gostaria de vir aqui pedir desculpas aos meus companheiros de equipe, staff, torcedores e todos que me seguem aqui no Instagram. Errei e poderia ter custado mais caro à equipe... Não é assim que eu queria começar a temporada. Sou consciente e responsável pelo que aconteceu ontem à noite, com os erros aprendemos a melhorar e sem dúvida vou melhorar com os meus erros... Muitos de vocês agora estão me odiando, mas isso não vai me impedir de continuar a fazer o meu melhor por esta camisa. Sou culer e continuarei a ser um de vocês... Espero poder compensar o meu erro o máximo possível com e para este escudo”, publicou o brasileiro.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Raphinha deu uma cotovelada do rosto do zagueiro Gastón Álvarez. O jogador recebeu um cartão vermelho direto e deixou a partida.

Ter Stegen, goleiro do Barcelona, se também se pronunciou após a partida. “Foi uma expulsão clara, que não pode voltar a acontecer”, disse o atleta.

O técnico Xavi também foi expulso da partida após cobrar o quarto árbitro. Em entrevista, o comandante relatou que o árbitro estava permissivo demais com as faltas.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.