Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Xavi comenta possível retorno de Messi: ‘Poderia jogar em várias posições’

Técnico catalão não se esquivou e fez questão de exaltar a importância que o argentino teria para o elenco campeão de La Liga

O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, concedeu entrevista ao jornal espanhol Sport e comentou sobre a possibilidade de Lionel Messi voltar ao clube catalão. O técnico não se esquivou e fez questão de exaltar a importância que o argentino teria para o elenco campeão de La Liga nesta temporada.

“Leo poderia jogar em várias posições: falso nove, ala, por dentro, até vindo para fazer o último passe. Tornou-se quase um meio-campista e tem essa habilidade na finalização”, analisou o treinador, que garantiu também que o Barça com Messi não mudaria de filosofia e “seria praticamente o mesmo, a mesma ideia e modelo”.

Sobre o futuro do atleta de 35 anos, Xavi acredita que ainda há alguns bons anos por vir para o argentino e garantiu que Messi tem a capacidade de ajudar o Barça neste momento.

“Talvez a explosividade ele tenha perdido, mas também vimos um Messi extraordinário no Mundial. No fundo, acho que ainda tem anos pela frente de alto nível. Hoje não há dúvida de que nos ajudaria”, comentou.

Messi no Barcelona?

Xavi também confirmou que já conversou com o presidente do clube, Joan Laporta, sobre uma possível volta de Messi.

“Eu disse isso ao presidente. Não tenho dúvidas de que ele nos ajudará porque ainda é um futebolista decisivo, porque ainda tem fome, porque é um vencedor, porque é um líder e porque também é um jogador diferente”, revelou.

Lionel Messi atualmente ainda é atleta do Paris Saint-Germain, mas sua saída neste final de temporada é dada como certa pela mídia europeia. Seu contrato se encerra no final de junho com o clube parisiense.

*Com Agência

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais