Após vitória sobre o
De acordo com o treinador, o clube deve contratar apenas um ou dois jogadores, priorizando ajustes pontuais no elenco, que, na visão dele, já é qualificado. Além disso, as contratações devem respeitar o planejamento orçamentário da SAF tricolor, comandada pelo Grupo City.
“Com relação a chegadas, é uma janela de ajustes, não de investimentos. Se tiver uma ou duas peças para trazer, vamos tentar trazer. Temos um bom elenco, talvez uma ou outra carência”, explicou Ceni.
“Vamos trabalhar com o que o orçamento permite. Como se fosse um fantasy game, o Football Manager. Vamos tentando adequar dentro das diretrizes que são passadas para o clube”, acrescentou.
Ceni também defendeu o uso de jogadores formados nas categorias de base, afirmando que o clube não buscará reforços apenas por buscar. O volante Jota, de 21 anos, foi elogiado pelo treinador, que revelou a decisão da diretoria de renovar seu contrato.
“Não adianta trazer qualquer jogador. Aí é melhor trazer da base, que pode formar jogadores e até uma eventual venda futura [...] Jota foi bem contra o Confiança, por isso ganhou minutos. Entre ele e o Everton [Ribeiro] para entrar, escolhi ele”, contou.
“Para mim [Jota] foi o melhor jogador dos que entraram. Elegância, solto, trabalhando bem a bola. Ele tem contrato por vencer no mês que vem, mas vamos exercer a cláusula de renovação até dezembro de 2027. Vai continuar trabalhando com a gente”, complementou.
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), pelo