Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Zagueiro do Bahia reage ao ‘grupo da morte’ na Copa Libertadores

Jogador acredita na experiência do técnico Rogério Ceni na competição para alcançar classificação

Zagueiro David Duarte durante entrevista coletiva

O Bahia conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025 nesta segunda-feira (17). O Tricolor caiu no Grupo F, ao lado de Internacional, Nacional-URU e Atlético Nacional-COL, em um dos grupos mais equilibrados da competição.

Para o zagueiro David Duarte, que atualmente é reserva da equipe, a chave do Bahia pode ser considerada o “grupo da morte”, devido ao histórico dos adversários, mas ele acredita na classificação para as oitavas de final.

“É um grupo que está sendo considerado o grupo da morte. Todos [os adversários] foram campeões da Libertadores, conhecem bem o campeonato, mas com certeza também estão preocupados com a nossa equipe”, avaliou o defensor.

“Nossa equipe é muito qualificada e a gente tem um professor que já foi campeão várias vezes dessa competição. Vamos fazer de tudo para estar entre os dois e se classificar para a próxima fase”, acrescentou.

Leia também

Apesar da empolgação com a estreia na fase de grupos do torneio continental, o zagueiro reforçou que o Bahia mantém total atenção em outras competições, como a Copa do Nordeste.

“A gente considera todas as competições importantes. Se você não ganhar a Copa do Nordeste, com certeza vai ter muita crítica, então nosso foco é igual ao da Libertadores”, afirmou.

“A gente tem um grupo muito qualificado. O jogador que não jogou a Libertadores, com certeza vai dar a vida nesse jogo da Copa do Nordeste para poder mostrar para o treinador que tem condição também de jogar a Libertadores”, completou.

O Bahia enfrenta o CSA nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.